Luminárias para salas de jantar

Escolhendo a luminária para sala de jantar… antes de sair a procura de sua luminária atente para dicas dos especialistas: a luminária dever ficar a uma distância miníma de 70 cm da mesa, e para mesas de seis cadeiras ou mais utilize duas luminárias ou mais… a escolha da lâmpada também é importante ela vai ditar o clima que você quer dar ao ambiente… eu gosto de lâmpadas amarelas sobre a mesa de jantar acho que dá um ar mais intimista.

Inspire-se nestas salas de jantar e escolha  sua luminária…

Na foto abaixo você consegue ver a luminária? Luminária transparente ideal para ambientes pequenos não pesa na decoração.
Luminárias em estilo industrial… eu amei a mesa olha a grossura do tampo da mesa… eu com uma mesa assim iria sovar pão sem dó…
Obrigada pela companhia,
Bjkinhas by Claudee!!!

Casa rústica e equilibrada

Olá… quem aí gosta de casas rústicas… Aff pessoa surtada um dia tá cheia de coisas cute cute e no outro rústico total… quem passa por aqui pela primeira vez deve tomar um susto… Está sou eu inconstante. Este blog foi criado pra compartilhar as coisas que gosto… vou fazer o que se sou eclética rsrsrsr
Vamos ao que interessa… eu tenho verdadeira paixão por casas rústicas e quando vem em um mix de madeira, pedra, juntamente com elementos modernos e contrastantes… 

Paredes de madeira de celeiro recuperada, piso de carvalho recuperado.
… na foto abaixo dá para ver bem a mistura de madeira, pedra. Elementos modernos e acabamentos brilhantes contrastando com a madeira rústica.
Obrigada pela companhia,
Bjkinhas by Claudee!!!

Latinhas de chá – nada se perde tudo se transforma.

Hora do chá quem tá servido? Eu amo chá e amo mais ainda as latinhas são tão lindas que não dá para jogar fora… vamos reciclar e transformá-las em vasinhos, você pode usar flor natural ou artificial… inspire-se nestas imagens e não jogue mais suas latas de chá fora… o chá está servido fique a vontade!!!

Obrigada pela companhia,
Bjkinhas by Claudee!!!

Decorando com caixotes – caixotes na cozinha.

Está faltando armários na cozinha… que tal improvisar com caixotes? Decorando com simplicidade, reutilizando nossos velhos e bons caixotes. Dica: se você vai utilizar o caixote pra fazer armário escolha caixotes claros isto é sinal de que são novos e procure comprá-los em um lugar só, assim você mantém um padrão entre eles… é só liberar a criatividade e dar um novo uso aos caixotes de feira!

Esta ideia ficou demais… armário todo feito de caixotes e ainda colocaram portas, amei!!!
Obrigada pela companhia,
Bjkinhas by Claudee!!!

Fazendo o bife render – bife com batata frita

Olá… chegou visita de última hora e o bife não dá pra todo mundo… vou compartilhar com você um truque que adoro fazer, fica uma delícia e o bife rende muito.

Para fazer este bife que eu chamo de Bife de pobre você vai precisar de (esta receita eu faço a olho vai depender da quantidade de bifes e de pessoas):

Aqui eu usei
500 g de bife de alcatra (pode usar colchão mole, fraldinha fica muito bom)
1 cebola fatiada ou picada grosseiramente
1 tomate picado em pedaços grandes
sal e pimenta a gosto
1 pacote de batata palito pequeno (aqui eu usei mandioca palito… eu peguei por engano rsrssr)

Modo de preparo:
Corte os bifes em tiras tempere com sal e pimenta do reino reserve.
Aqueça o óleo em uma panela de preferência uma wok, frite os bifes em fogo alto para não juntar água sempre virando e mexendo, se juntar água espere secar vá sempre virando a carne, acrescente a cebola frite ligeiramente coloque o tomate saltei a carne mais um pouco ( o tomate não pode amolecer). 
Desligue o fogo e reserve.

Frite as batatas palitos, no meu caso usei a mandioca palito… escorra e tempere com sal.
Volte a panela wok para o fogo e envolva as batatas delicadamente com o bife… pronto veja como nosso bife rendeu! 
… sirva o bife com arroz e uma salada, se gostar acrescente um ovo frito!!! Bom apetite…
Obrigada pela companhia,
Bjkinhas by Claudee!!!

Uma mescla de estilo na cozinha…

Cozinha dos sonhos… uma mescla de estilo nesta cozinha que parece ter saído de um conto de fadas. Cozinha em tons pastéis em estilo cottage, french country, romântica… não sei definir esta cozinha, só sei que vou usá-la de inspiração para minha cozinha! E pra você qual o estilo desta cozinha?

Obrigada pela companhia,
Bjkinhas by Claudee!!!

Cortina no boxe: usar ou não…

Olá, tem preconceito em relação as cortinas para boxe… dilemas de decoração: cortinas no boxe usar ou não usar? Seu banheiro é pequeno ou a grana está curta para instalar um boxe… invista nas cortinas para banheiros, além de decorar evita que o banheiro acabe todo molhado na hora do banho… uma ótima solução pra quem mora de aluguel, veja alguns exemplos de que escolhendo um modelo adequado ao seu banheiro fica até fofo!

Obrigada pela companhia,
Bjkinhas by Claudee!!!